Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ficar envergonhada nem sempre é mau sinal...

A razão de a leitura estar a ser bem alimentada ultimamente tem um motivo explicativo... Filha em actividades de férias, ao que eles chamam aqui de "Colónia de Verano", resumidamente decidimos dar asas à sua imaginação artística, partilhando assim 3h do seu dia, durante 15 dias, com outras crianças da mesma idade e uns professores incríveis... músicos e actores!! :) Como o local é longe de casa, não tenho tempo que se justifique, voltar a casa e depois regressar. Solução? Fazer tempo nessas 3h... e o que pode haver de melhor para se fazer quando temos 3h do dia livres, longe dos "afazeres e organizações domésticas"? ;) LER!! Claro está! ;) Sim porque engane-se quem pensa que não ter horas nem gabinete especifico, para trabalhar é um mar de rosas e um sonho maravilhoso... Talvez um dia vos fale desta realidade, mas não hoje! :) Hoje quero sim partilhar, este pequeno café (que também serve almoços), que tem um encanto que não consigo explicar! :) Alimenta-me a vontade de ler, e melhor de tudo, aí não me disperso e sei que o tempo é para ler! :) Ao inicio ainda pensei que a rapariga que serve à mesa fosse pensar que seria uma louca... pois mesmo ao fim de mais de 2 anos e meio, não consigo ainda tirar o meu ar de "ser não argentino!" lol Como tal o primeiro pensamento vai para "turista", logo... o que faz uma turista aqui ao fim de uma semana à mesma hora e sempre a ler?? Numa cidade que tem tanto para descobrir??... Isto perguntava eu no meu cérebro imaginativo, claro! lol Até que esta 2f quebrou-se o silêncio, assim como as dúvidas de ambas, fossem elas quais fossem. "Otro libro?? No te lo puedo creer!!" :) ao que respondi "un poco loca no?:P" e assim quebrou-se o silêncio entre ambas e agora todos os dias a conversa vai avançando e cada vez me sinto melhor naquele espaço, onde já me começam a fazer sentir um pouco, como "em casa", mas sempre respeitando o silêncio literário! :) Vai nascendo um hábito e rotina que me agrada muito, ao ponto de já ter decidido que assim que a minha filha recomeçar as aulas, vou ir nem que seja uma vez por mês... se não for possível por semana... ler e manter o contacto com a Mariana, rapariga do café! :) Pois em parte, tenho de confessar, estou a sentir uma certa nostalgia por ter de quebrar esta maravilhosa rotina... Só posso concluir que, os livros são mesmo meios de comunicação incríveis!! :)

Boas leituras! :)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Livro Nº61: La Magia de La Vida - Viviana Rivero


12 Nov.14 - 19 Jan.15

Sinopse...

"La magia de la vida es una novela luminosa que habla del coraje y del amor verdadero, ese que sana y que cree en las segundas oportunidades. Emilia Fernán, joven periodista argentina, viaja a Florencia para escribir una serie de artículos sobre comida europea y, de paso, aliviar la pena por la partida de su novio Manuel. Allí deberá cumplir con un pedido de su padre: encontrar alguna pista que los conduzca hasta el cuadro perdido del maestro Camilo Fiore. Mientras descubre los placeres de la comida italiana y sale en busca de la pintura, Emilia conoce a Fedele, el atractivo dueño del restaurante Buon Giorno, que la hará vivir un amor como nunca soñó. Los hilos invisibles que atraviesan la existencia terminarán llevándolos hasta un castillo en Piacenza, propiedad de un viejo conde que guarda secretos ocultos desde la Segunda Guerra Mundial y que estará más unido a ellos de lo que creían. En esta nueva novela, Viviana Rivero construye una trama apasionante que viaja en el tiempo desde la actualidad hasta los años cincuenta, y cruza los destinos de varias familias en dos continentes. Es el relato de un amor único que, al sortear los desafíos que le impone la suerte, va desentrañando la madeja de una antigua historia de traiciones con un final inesperado."

Frases retiradas durante a leitura...

"A veces, los cambios interiores empezaban por uno exterior."

"(...) le conté que en Argentina habia aprendido a manejar horas y a no temerle a las distancias."

"La magia de la vida otra vez movia sus hilos invisibles."

"Dia à dia, paso a paso."

"Porque una verdad surge inconmovible: el encantamiento está en dejar fluir la vida y que venga lo que tenga que ser, nada más emocionante, nada más bello; La magia de la vida, que lo dicen; ese rio que arrastra y nos lleva a donde ni siquiera soñamos."

A minha opinião...

Este foi o segundo livro que li em espanhol, e foi mais uma bela surpresa!! :)
Incrivelmente apaixonante!! Há muito que um livro não me prendia assim, apesar do tempo que o levei a ler... nada a ver... simplesmente a mesma falta de tempo que felizmente não me apaga a paixão por ler! :) E mais, altura de ida a Portugal ao fim de 1 ano sem ir!! Este livro foi e voltou a Buenos Aires. Lido nos dois países e até no céu dentro do avião. Adorei esta escrita, vou ler mais livros desta escritora seguramente! Um livro que carrega um segredo sempre present, mas apenas revelado mesmo no fim!! Um final surpreendente, onde por momentos cheguei mesmo a temer o que me esperava confesso... :P
Sei que em português a escritora não tem nada ainda traduzido, ao contrário do que eu pensava, por isso a Portugal apenas posso dizer... estejam atentos a este nome, pode ser que um dia algum livro dela seja traduzido! ;) Vale bem a pena! :)

Boas leituras! :)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ok... parece-me a mim que em breve estarei em problemas....

Falava eu ontem que não me estava a conseguir organizar bem certo?... Que tinha um livro em falta para colocar aqui no nosso cantinho... ora pois agora são 2 já! :S Parece que fui atacada por uma sede de ler insaciável!! Recordam-se de ter falado que estava abraçada ao último livro do Miguel Sousa Tavares? Pois que hoje o terminei... antes mesmo de ter tirado a foto da praxe com os peluches da praxe aqui do Cemitério!! 2 dias e 2 noites e pluff... Já espera por vir ser guardado aqui! E isto para não falar em alguns livros que me enviaram para serem colocados aqui!!! E querem saber da melhor? Já sinto uma sede enorme de começar a ler outro que 99% de certeza que será de terras portuguesas também... Fui a Portugal e não gastei um único euro num livro, mas a mala posso-vos garantir que não veio vazia literáriamente! ;) É tão bom ter ser mimada com livros!! :) 

Boas leituras! :)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Nem posso acreditar...

22 de Novembro?? A sério que foi a última vez que vim aqui escrever?? :S Definitivamente sou uma péssima controladora ou gestora de tempo, como lhe quiserem chamar! :S Não por o desperdiçar estupidamente, mas por não me chegar para tudo o que gostaria!!! Mas acho que este deve ser o eterno problema de quem ama viver! Aceitar que de facto não se pode chegar a todos os lados como queríamos... digamos também que é um tema em que tenho estado a trabalhar seriamente no último ano. Não querer viver tudo, mas sim bem nem que sejam "simplesmente" pequenos grandes momentos! :) E por isso e para o poder fazer bem, desliguei da Internet um tempo, digamos que o blog foi o mais penalizado, uma vez que desliguei a 100%...e tantas vezes senti necessidade de o fazer...Mas preparar uma viagem a Portugal ao fim de um ano, requer deixar a vida argentina "bem desligada de 2014" e pronta para receber o 2015 no regresso. Podendo assim abraçar, sentir e respirar cada cheiro de Portugal! Para viver todos os dias portugueses a 100%, como se não houvesse amanhã!! E como nos recebeu bem Portugal este ano, ao fim de um ano de ausência... frio, muito frio é certo, mas sem queixas, afinal de contas fui eu a teimosa que insistiu em por favor ir passar o Natal a casa e um Natal com frio!!! Porque para mim até hoje, até me mostrem e provem o contrário, Natal é sinónimo de frio, neve, cachecóis, gorros e toda essa onda de abrigo. Em ver bonecos de neve e o Pai Natal agasalhado no frio e não a derreterem e a transpirar de calor em pleno Verão argentino!! :P Hábitos! Mas dizia eu que fomos recebidos por um Portugal com SOL todos os dias!! :) E que saudades que eu tinha deste sol!!!!!!! :) Um sol que simplesmente não se explica, sente-se, uma luz que nos ilumina a alma e nos deixa acreditar que sim não há nada como estar vivo e poder sentir essa luz! Um sol que só quem é português, ou cresceu em Portugal e viajou por um tempo, pode perceber ao regressar, a falta que essa luz lhe fazia! :) Mas não, não vou escrever um texto de emigrante saudosista sempre a achar que a sua terra mãe é a melhor! ;) Até porque a vida que a Argentina me deixa viver, não me o permite fazer sem ser injusta!:) No final de 2014 e inicio de 2015 percebi e descobri que sim, tenho e vivo uma vida paralela, muitos dizem ou podem dizer que tal não é possível, mas sim é! A vida é só uma é verdade, mas quando vivemos divididos entre dois países (como cada vez me sinto mais) a verdade é que sempre que estamos num deles, desligamos um pouco do outro, porque há hábitos, há pessoas, há rotinas que só fazem sentido num e não nos dois! Por isso sim, podem dizer que sou louca, mas eu afirmo que sim, tenho uma vida paralela que no final se fundem na mesma pessoa! :P

Espero estar de regresso ao blog... ter aberto assim a porta de 2015!:) Tenho a avançar que o livro que aparece aqui como o que estou a ler já está desactualizado, já está terminado e prometo vir coloca-lo aqui em breve (espero!!) , um livro incrível que me prendeu uma noite até às 3 da manhã!! Coisa que não me acontecia há muito tempo.... :) E como sabe bem viver esses momentos!! :) 
Neste momento estou abraçada ao último livro do Miguel Sousa Tavares... Não se encontra o que se procura... e mais não adianto! ;)

Como andam as leituras desse lado? ;)
Vemo-nos em breve!! ;) 
Boas leituras! :)