Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Imprevistos infantis!

E mais uma vez para variar, sempre que grandes datas se aproximam, o ser mais novo da casa decide dar emoção e complicar as organizações caseiras! :S Mas afinal de contas é uma característica única das crianças certo? Desorganizar toda a nossa organização! :S lol
Sábado à noite quando a vamos colocar na cama, uma vez que tinha adormecido no sofá... noite de jantar português em casa com amigos argentinos, até às quase 3h! ;) Um belo bacalhau com natas! ;) Estava quente... termómetro, ok, febre!! :S E assim começou um período de febre que durou dois dias. Aquelas febres parvas que aparecem sem razão aparente... desta vez foi mesmo demais, estava igual a ela, como sempre e de repente do nada, pluff, um pico de febre! Isto durante o dia e a noite! Lá tive que me render em ir às urgências infantis do seguro dela, que funciona 24h. Mas claro a experiência já me ensinou que se aproximava mais um conflito de culturas.... dito e feito! Como sempre, todo o procedimento é feito, procedimento este que já sei de cor e salteado, não por recorrer muitas vezes a este serviço, mas por ser sempre igual! :S  Isopado (confesso que nem sei se em Portugal se chama assim este teste... até acho que já nem se usa!!!) que já sei dá sempre negativo, basicamente consiste em analisar saliva etc, etc, porque sou portuguesa e não espero que a minha filha esteja a morrer para a levar o médico!!! Porque estou habituada a prevenir, a actuar antes de piorar... passando à frente... Conclusão quando dá este resultado? Esperar 3 dias para vir levantar o resultado final a ver se é necessário antibiótico ou não!!!!!!!!!!! GRRRRRR!!! É um desespero dar antibióticos a crianças ou adultos nesta terra!!! :S Calmamente, tentando ao máximo controlar a minha raiva e frustração perante estes protocolos, lá lhe expressei o meu descontentamento e lhe mostrei como sabia bem como funcionavam as coisas em Buenos Aires, mas que eu era portuguesa e no dia em que vai sair o resultado eu já nem estou cá!!!! E que assumia junto com o meu marido e pai da criança a responsabilidade se fosse preciso por a nossa filha tomar um antibiótico!!! Por sorte estas palavras são sempre mágicas, e para ajudar a médica ainda referiu "pois eu entendo eu também não sou daqui, sou colombiana!" e fez-se luz no meu horizonte!! E lá saímos com receita de antibiótico nas mãos!! Ah! O diagnóstico era de uma faringite... mas mesmo assim tinham de esperar pelo tal resultado do cultivo para passarem o antibiótico?? A sério?? Bahhh!!! :S Esta cidade está a matar-me lentamente... :( Resultado, ontem dia inteiro sem febre e hoje já pode ir à escola! :) Claro que perdeu uma aula aberta de dança para fazermos juntas, uma aula de natação... mas enfim, é sempre assim certo? O que interessa é que pôde regressar hoje à escola e aproveitar os últimos 3 dias! Depois começam as férias de Inverno aqui, 2 semanas, mas ela vai ficar ausente quase 2 meses.... porque para a semana vamos para o Verão de Portugal!! :) Vamos meter os pés na Europa!!!!!!!!!!!! Como é bom, só este simples pensamento!!!! E foram dois dias trancada em casa, quando tinha tudo organizado para as preparações da nossa viagem e ausência de quase 2 meses!! Claro que hoje já andei a correr feita uma maluca de um lado para o outro... mas mais correrias me esperam até ao fim da semana, graças às burocracias idiotas deste país!!!!!!!!! GRRRR!!! Coisas que contadas nem dá para passar o tamanho da frustração e impotência que se sente!!! :S Sonos em atraso (muuuuuitos!!) desde sábado e a semana promete não os reparar!! :´( Resta-me pensar na praia e no calor que me esperam.... Leituras e pinturas nem falar... pois também elas andam adormecidas!! :S :( Mas melhores dias virão! :)
Boas leituras! :)

2 comentários:

  1. Querida Luísa, desejo-lhe as melhoras da sua menina e umas excelentes férias em Portugal com tudo a que tem direito - família, praia, amigos, comida boa, afetos e muito sol.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Miss Smile, acredite que é nisso mesmo que penso e é só isso mesmo que preciso!! :) Felizmente o ser mais novo da casa já está recuperada e já ansiosa pela chegada do dia em que iremos rumo a Portugal, que para ela sobretudo significa... ir ter com os avós! :)
      Boas leituras! :)

      Eliminar