Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Livro Nº3: A Casa dos Sonhos - Liz Fenwick

E é com muita alegria que coloco aqui no nosso Cemitério dos livros lidos, o primeiro livro vindo desse lado...;) E ainda mais vindo de uma pessoa muito especial para mim... a Mãe do meu marido!!;) lolol Obrigada "sogrinha"!!;) Não, não sei o que é ter uma sogra que nos faz a vida negra....;)


A Casa dos Sonhos, de Liz Fenwick

Sinopse:

"Quando a artista Maddie herda uma casa na Cornualha, logo após a morte do marido, ela espera que isso seja o novo começo de que ela e enteada Hannah precisam desesperadamente. Trevenen é linda, mas negligenciada, uma casa rica em história. Maddie está encantada com ela e determinada a saber o máximo sobre o seu passado. Quando descobre as histórias das gerações de mulheres que viveram lá antes, Massie começa a sentir que a sua vida está de alguma forma ligada àquelas paredes. Mas o sonho de Maddie de uma vida tranquila no campo está muito longe da realidade que enfrenta. Ainda a lutar com a sua dor e com Hannah, Maddie é incapaz de encontrar inspiração para a sua pintura e percebe que pode enfrentar a perspetiva de ter de vender Trevenen, agora que começou a amá-la. E enquanto Maddie e Hannah desvendam o passado de Trevenen, a casa revela segredos que ficaram ocultos durante gerações.



Um livro maravilhoso cheio de romance e mistério."

Palavras de quem enviou o livro:

"Este livro fala-nos sobre a perda, amizade e esperança! Dos caminhos tortuosos que a vida nos leva a percorrer, do desânimo, mas também da alegria do reencontro com os outros e sobretudo com o nosso EU!Gostei do livro!"


O mais mágico de este ser o primeiro livro... vindo desse lado, é que na verdade ele é meu! ;) Mas oferecido pelos meus sogros que me enviaram por correio aqui para este lado do mundo, sem eu estar à espera... Que eu adorei claro!!:) Foi durante a nossa primeira temporada fora de Portugal... uma vez que estava a ficar sem livros cá!!:S  E quando fomos aí no Natal, emprestei-o às origens!!;) Eu gostei muito do livro também!:)
Quando voltar a Portugal, tirarei foto da nossa mascote com ele! Prometo! ;)

Alguém mais que já tenha lido este livro aí desse lado? ;) Opinião?... 
O primeiro enviado já chegou cá... aguardo os próximos!!;) Como já disse, vamos encher este cemitério cheio de vida!!;) 

Boas leituras!;)

2 comentários:

  1. Ainda não li. Mas confesso que fiquei curiosa.
    É que eu também gosto de mistério...
    Temo que isto vá acontecer com todos os livros que apareçam por aqui... LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá eu cada vez penso mais na mala extra de viagem que virá daí só com livros!!:S lol Acho que arranjei lenha para me queimar...;) ehehehhe
      Beijinhos

      Eliminar